OS DRAMAS HUMANOS E A LEI

Por :  João Baptista Herkenhoff

Em outros tempos o cidadão comum supunha que o território do Direito e da Justiça fosse cercado por um muro.

Só os iniciados os que tinham consentimento dos potentados poderiam atravessar a muralha.

O avanço da cidadania, nos últimos tempos de Brasil, modificou substancialmente este panorama.

O mundo do Direito não é apenas o mundo dos advogados e outros profissionais da seara jurídica.

Leia mais...

FAKE NEWS, FACHIN PROFERE VOTO: “FAKE INQUÉRITO, FAKE MINISTRO, FAKE TRIBUNAL…”

Por : Pettersen Filho

Processo Prostituto, desde a sua origem, parido nas entranhas do próprio Supremo Tribunal Federal, de ofício, na canetada do seu Presidente, Dias Toffoli, ele mesmo um Ministro questionável, advindo ao Tribunal pelas mãos corruptas do PT – Partido dos Trabalhadores, legado do próprio Presidente Lula, enquanto advogado do Partido, que, inclusive se gaba de haver sumido processo contra seu Cliente, tudo gravado em vídeo, por declarações do próprio, ao invés de ter sido instaurado, por justiça e direito, conforme comina a Lei, pelo Ministério Público Federal, a quem cabe instaurar e investigar crimes, e não ao Supremo, que aparentemente advoga em causa própria, com atribuição dada por Toffoli ao Ministro Alexandre de Moraes, ao invés de ser Distribuído por sorteio, como é a praxe na Justiça. ele mesmo, Alexandre, outro questionável, outrora, sabidamente, Advogado do PCC, das maiores facções criminosas do País, indicado no Mandato Tampão de Michel Temer, o tal Inquérito das Fake News, como é chamado, obteve voto de seguimento pelo Ministro Fachin, aparentemente saneando o feito, a margem do Ministério Público, que deveria nele funcionar.

Leia mais...

COVID 19 : “UMA DOENÇA COM NOME, RG, CPF E AGREMIAÇÃO PARTIDÁRIA...”

Por : Pettersen Filho

Porquanto já se vislumbra, no âmbito do Ministério da Saúde, Revisão dos números, e atestados, dos eventualmente falecidos em razão do Coronavirus, geralmente dados fornecidos pelos Municípios e Estados ao Governo Federal, onde já se advoga a tese de que muitos dos óbitos não tenham sido à partir do Coronavirus, aliás, Novo Coronavirus, como se referem a ele, pressupondo que tais dados tenham sido inflados, à partir do interesse, Político & Econômico de se atestar meras diarreias, dengue, câncer ( http://www.abdic.org.br/index.php/2340-em-tempos-de-corona-virus-juiza-federal-nega-operacao-em-paciente-com-cancer ) e ataques cardíacos como sendo falecimentos em função do vírus, já que Estados & Municípios reivindicam suas verbas, totalmente dispensados de licitação, ou tomada de preços, segundo o infestamento da doença, a simples menção de tal propositura já retira da cova mortos & enfermos, tementes de que ocorra tal Auditoria, cuja conta Politica & Econômica, malfadadamente, paga o Governo Bolsonaro.

Leia mais...

UMA SOCIEDADE SEM DISCERNIMENTO PRA SER MANIPULADA

Por : Juarez Cruz

    Hoje eu não quero falar de pandemia do Coronavírus por que já estou entediado de ver o que os telejornais fazem para nos manipularem, uns divulgam informações favoráveis ao governo federal porque o apoia; outro divulga, insistentemente, informações contra o governo porque este o ameaça em não renovar sua concessão e não gasta verba federal com publicidade em sua rede de televisão e jornal como os governos anteriores fizeram.

Leia mais...

TWITTER-FACEBOOK OS ÁRBITROS DA VERDADE?

Por : António Justo

Concentração da Informação a Pretexto de Fake News:

As oligarquias, contam, cada vez mais, com o apoio de uma política globalista (centralização de todos os poderes), ao mostrarem-se muito preocupadas com as notícias falsas (Fake News) nas redes sociais porque podem levar as massas ao descontrolo total. 

O Twitter ao considerar-se juiz da verdade, também no caso de algumas comunicações infelizes do presidente dos USA (Trump), aproveita-se da insatisfação popular em relação ao cujo dito, numa tentativa de se impor como árbitro da verdade.

Leia mais...

BEM VINDO AO ESTADO SUICIDÁRIO

Por : Vladimir Safatle

Você é parte de um experimento. Talvez sem perceber, mas você é parte de um experimento. O destino do seu corpo, sua morte são partes de um experimento de tecnologia social, de nova forma de gestão. Nada do que está acontecendo nesse país que se confunde com nossa história é fruto de improviso ou de voluntarismo dos agentes de comando. Até porque, ninguém nunca entendeu processos históricos procurando esclarecer a intencionalidade dos agentes. Saber o que os agentes acham que estão a fazer é realmente o que menos importa. Como já se disse mais de uma vez, normalmente eles o fazem sem saber.

Leia mais...

OPERAÇÃO “BOSTA” OU “ESTRUME” : POLÍCIA FEDERAL REALIZA BUSCA E APREENSÃO NO PALÁCIO LARANJEIRAS...

Por : Pettersen Filho

Residência Oficial do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, Ex-fuzileiro Naval e Juiz Federal, atual desafeto de Jair Bolsonaro, seu principal título, de quem se afastou, assim como Dória, tão logo empossado, a fim de tomar-lhe o lugar em 2022, Operação Codinome, na verdade, “Placebo”, que significa Falso Remédio, ou Formulação Inócua, que bem poderia chamar Operação “Bosta”, ou “Estrume”, por mais que nomes desagradáveis, numa referência ao Vídeo publicado pelo STF, da Reunião Presidencial, como se referiu à Dória e Witzel, o Presidente da República, nem bem modificado o Comando da Polícia Federal, e o Superintendente do Rio, a Operação, portanto Operação presumível e atribuição legal dos Órgãos de Auditoria e Controle, comandada pela PF de Brasília, aparentemente visa Witzel, seus secretários mais diretos, e tramoias envolvendo uma ONG, e a compra superfaturada, e fraudulenta, de Respiradores, e/ou Hospitais de Campanha.

Leia mais...

“ É FANTÁSTICO !” MORO CONCEDE ENTREVISTA À REDE GLOBO DE TELEVISÃO...

Por : Pettersen Filho

Juiz de Direito, Pessoa, que até ainda ontem eu admirava, e respeitava, pelo seu aparente Caráter, e Linha Dura, ao combater o Crime Organizado, sobre tudo a Corrupção, durante a Operação Lava Jato, que retirou a Petralhada Petista do Poder, via Urnas, pelo que ficou evidenciado nas investigações, Sérgio Moro, ao sair do Governo Bolsonaro, com quem comungou durante quase um ano e meio de cumplicidade, que detinha, quase que como um Sultanato o Ministério da Justiça. ao comportar-se no Executivo, aparentemente como um, ainda Juiz, sem perceber que o Governo possui lado, adere a teses, e deve Fidelidade, fiel apenas aos seus, ainda que louváveis princípios, ao melhor estilo “Big Brother”,  concedeu entrevista, quase, poderíamos dizer, na linguagem judicial “Delação Premiada” ao Programa Fantástico, misto de pirotecnia e arte plástica, da Rede Globo de Televisão, jogando por terra toda a sua biografia, num conluio de cumplicidade e silêncio retumbante, conforme ficou evidenciado.

Leia mais...

JAIR BOLSONARO : “O VIDEO QUE SAIU PELA CULATRA”

Por : Pettersen Filho

Vídeo liberado à exposição pública, por Ministro do STF, na tentativa de ridicularizar o Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro, exibido em cadeia pública de televisão, obtido à partir de Denúncia do, outrora, onipotente e inquestionável Juiz/Ministro Sérgio Moro, como objeto de prova para possível processamento do Presidente, em tese, matéria de prova para a acusação, pela sinceridade nítida, palavrões inseridos e criticas abertas, aos Ministros, Prefeitos e Governadores, infelizmente, verdades absolutas, feridas abertas da República, que tem que ser expostas, na pratica, serviram como libelo de defesa, objeto de isenção e probidade do próprio Presidente, que se intencionou prejudicar, à olhos vistos por qualquer um do Povo, como acusações e constatações totalmente legitimas, proferidas pelo Presidente.

Leia mais...

DIGNIDADE HUMANA E DIREITO À VIDA SÃO VALORES COMPLEMENTARES INSEPARÁVEIS

Por : António Justo

Será legítimo colocar o Direito à Vida contra o Direito à Dignidade humana em Democracia e na luta contra o Coronavírus?

O filósofo Arthur Schopenhauer já advertia: "Não somos apenas responsáveis pelo que fazemos, mas também pelo que aceitamos sem contradição”.

Em questões de Coronavírus os governantes têm atuado com base no princípio da defesa do direito dos cidadãos à vida; para isso servem-se de estatísticas e de dados científicos de virólogos, sem atenderem suficientemente ao outro princípio que é a defesa da dignidade humana de cada cidadão. Têm tido sucesso, mas para legitimarem o seu atuar servem-se da ambivalência da Ciência e do Direito sem terem em conta a proporcionalidade.

Leia mais...

SÚPLICA DO NAVIO À DERIVA

Por : Sarah de Oliveira Passarella

                                     “ Vivemos tempos de pandemia mesmo, mais social, politica  que de saúde mesmo.

Alarmada  com esta situação escrevi " Súplica do Navio à deriva.”

    Senhor, em súplica lhe peço, liberte-me deste mar revolto de ondas encapeladas, em que estou perdido. Mostra-me a rota certeira e firme em que a trajetória seja amena e que no fim deste nevoeiro seja possível ver uma luz positiva. Não uma luz bruxuleante de palavras vãs, promessas que não serão cumpridas, mas a realidade necessária para que eu sobreviva com minha preciosa carga humana, moral, material que esperam de mim a salvação.

Leia mais...

MEU IRMÃO, MAGNO PETTERSEN, APENAS MAIS UMA VÍTIMA DO CORONA VIRUS OU DA BUROCRACIA ESTATAL ?

Por : Pettersen Filho

Informações, abaixo transcritas, prestadas por Juiza Federal, em reclamação realizada na Ouvidoria do TRF1, Justiça Federal, que responde pelo Estado de Minas Gerais, em Mandado de Segurança impetrado por Paciente prestes a morrer por Câncer, face ao não tratamento e operação, reiteram Decisão da Magistrada que indeferiu o pedido liminar por Justiça, demonstrando, data máxima vênia, em tempos de Corona Política Virus, completo descaso com a vida humana (Grifo nosso):
"PODER JUDICIÁRIO
SEÇÃO JUDICIÁRIA DE MINAS GERAIS
OFÍCIO SJMG-13ªVARA - 10186002
Excelentíssimo Senhor
NEWTON PEREIRA RAMOS NETO
Juiz Federal em auxílio à Corregedor Regional da Justiça Federal da 1ª Região
Brasília - DF
Ref.: Processo n.º 1011047-34.2020.4.01.3800
Assunto: Presta informações sobre Reclamação SEI – Processo n.º 0009720-
81.2020.4.01.8000..

Leia mais...