OPINIÃO DO LEITOR: Iraê Sassi

 

VOO MH017 MALASIA AIRLINES : "UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA..." 

Por : Iraê Sassi

Sr. Pettersen, recebo o Jornal Grito do Cidadão não sei exatamente porque, e quando posso leio os seus artigos. Mas na questão da derrubada do avião sobre a Ucrânia o Sr. endossa a tese de uma das partes, a mesma que promoveu o golpe de estado fascista na Ucrânia colocando no poder o Sr. Poroshenko,de que teriam sido os "rebeldes" a derrubar o avião da Malaysian airlines.

Justamente por se tratar de um contexto de propaganda de guerra, eu lhe recomendaria ter mais cautela. Mesmo no caso do 747 da Korean airlines (eu estava na Itália na época dos fatos), é preciso lembrar, por mais cruel que seja a derrubada de um avião civil, que um 747 NUNCA SE EQUIVOCA DE ROTA e que este sobrevoou áreas vitais para a segurança da ex-Urss na época, e jamais mudou de rota apesar de sinais de rádio e visuais feitos por aviões caça que tentaram obrigá-lo a mudar. Tudo isso já está amplamente esclarecido. Ficou mais que claro que se tratava de uma operação militar norte-ame
 ricana para testar as defesas missilísticas soviéticas numa época em que o louco do Ronald Reagan andava pelo mundo com o dedo no gatilho. O fizeram sem o menor escrúpulo, como derrubaram um avião civil na Sicília pensando que atingiam o avião do Khadafi. E o que dizer agora, em que o presidente Putin passou na mesma rota uma hora do avião da Malasian uma hora antes do acontecido, vindo do Brasil? Coincidência demais? Não temos que ser ingênuos nessas questões, o Sr. mesmo afirma que há um cerco a Moscou. A coerência diz quem é o agressor e o agredido. Obrigado pela sua atenção, Iraê Sassi, jornalista e tradutor.

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.