OPINIÃO DO LEITOR : “UNE, UBES E ANPG DECLARAM MOBILIZAÇÃO TOTAL PARA OCUPAR BRASÍLIA..”

Por : Helena Maria de Sousa

Pettersen, bom dia

Com todo respeito, discordo veemente de você quando afirma que o governo Temer é ilegítimo.

Ora nossa Constituição afirma que deposto o presidente por irregularidades – e o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal  é a maior delas, assume o vice. Então não é casuísmo, como não foi o governo do Itamar quando depusemos Collor.

Por outro lado, Temer durante os dois mandatos foi escolhido para vice. Não foi pelos seus belos olhos. Foi escolhido para ser o avalista dos governos. E neste sentido pelo menos  25% dos votos que a ex-presidente recebeu vieram dele.

Como não votei na chapa, não grito Fora Temer. Mas como tudo o que não se pode esperar das esquerdas é coerência, elegeram a chapa, e quando a titular cai por erros grosseiros e crassos, pregam a destituição do substituto.

 

Seroa cômico, se não fosse trágico.

 

Em tempo, já que você falou sobre o Movimento estudantil.

Com o título “Clima de Insatisfação” o  Globo de domingo, 04/12, faz uma matéria sobre os candidatos ao ENEM, que fizeram prova naquele dia por causa das invasões de escola. Todos se sentindo  prejudicados  por diversas razões.

 

Bem feito! Talvez aprendam que o Movimento Estudantil, responsável pelas invasões,  por eles não terem aulas e terem que fazer prova numa outra data, não representa os estudantes. Representam apenas os partidos que os manipulam. Há pelos menos 40 anos o PCdoB é dono da UNE e da UBES, ambas instituições bancadas com dinheiro público. E pra que? Pra fazer manifestações contra  um governo legítimo que tenta consertar o que 13 anos dos salvadores da pátria destruíram. Só que quando a Anta ops, quero dizer a ex-presidente retirou 15 bilhões da educação a UNE fez que não sabia de nada e a estudantada manipulada nem ficou sabendo.

Helena

Grajaú/rj

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

OBS: Matéria Original  Publicada no “ Jornal Grito Cidadão”: http://www.abdic.org.br/index.php/1494-une-ubes-e-anpg-declaram-mobilizacao-total-para-ocupar-brasilia