OPINIÃO : ÍNIMIGOS DA REPÚBLICA PROTEGEM CORRUPTOS...

Por : José Feliciano Oliveira

Li tudo. Dá vergonha perceber que nos entregamos reféns de governantes ao invés de elegermos representantes nossos, reconhecendo-nos vassalos e não cidadãos. Essa tragédia em Mariana fala por si só.  É inaceitável o silêncio dos órgãos responsáveis e que o governo resolva a comoção e os  danos à imposição de multa, que sabe de antemão que não será paga. 

Onde estão as Ongs e seus ambientalistas, o MMeio Ambiente, o DNPM, o CREA, Conama, o Ibama, a OAB, a Defesa civil, os da Saúde Pública, e os da Segurança das populações que habitam a jusante  dessas barragens?

 

 

 De que servem o Estudos  e o Relatório de Impacto Ambiental,  e tantas outras pererecas que a burocracia opõe para embargar projetos nacionais de construção de vias, rodovias, ferrovias, portos, pontes, usinas hidroelétricas e linhas de distribuição?

 

Culpa? Sim, é de todos a quem cabia a obrigação de fiscalizar a mineração  e de garantir a incolumidade da população vulnerada pelo risco de estar á jusante da barragem.

É como penso.

 

Cordialmente, Feliciano.

 

Contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.