OPINIÃO DO LEITOR : “DIA MUNDIAL DA LÍNGUA MATERNA – “DE MÉDIA PARA MÍDIA, FALTAM MEIOS””

Por : Paschoal Motta

 (...) Para fechar, mais este registro, em avivamento de nossos temores e tremores quanto à destruição da Língua Portuguesa no caso específico brasileiro. Recentes advertências da UNESCO / Organização das Nações Unidas Para a Ciência, Educação e Cultura, através de seu diretor-geral, Koichiro Matsuura, afirmou, na celebração do Dia Internacional da Língua Materna, em 21 de fevereiro (

OPINIÃO DO LEITOR : “DIA MUNDIAL DA LÍNGUA MATERNA – “DE MÉDIA PARA MÍDIA, FALTAM MEIOS””

 

Por : Paschoal Motta

 (...) Para fechar, mais este registro, em avivamento de nossos temores e tremores quanto à destruição da Língua Portuguesa no caso específico brasileiro. Recentes advertências da UNESCO / Organização das Nações Unidas Para a Ciência, Educação e Cultura, através de seu diretor-geral, Koichiro Matsuura, afirmou, na celebração do Dia Internacional da Língua Materna, em 21 de fevereiro (http://www.abdic.org.br/index.php/1613-dia-mundial-da-lingua-materna-um-patrimonio-cultural-a-defender ): "Quando uma língua morre, uma visão do mundo desaparece." E acrescentou que um registro idiomático desaparece a cada duas semanas. Por seu turno, Musa Bin Jaafar Bin Hassan, presidente da Conferência-Geral, da mesma Unesco, acrescentou: "As línguas não podem desaparecer sob o peso de outras. Têm que ser meios de expressão, que vivam e atuem junto às grandes línguas da Terra." E ele considera isso de difícil solução no enfrentamento da globalização que coloca o Inglês numa posição predominante... http://www.abdic.org.br/index.php/home-9/1615-opiniao-do-leitor-dia-mundial-da-lingua-materna-de-media-para-midia-faltam-meios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  )

: "Quando uma língua morre, uma visão do mundo desaparece." E acrescentou que um registro idiomático desaparece a cada duas semanas. Por seu turno, Musa Bin Jaafar Bin Hassan, presidente da Conferência-Geral, da mesma Unesco, acrescentou: "As línguas não podem desaparecer sob o peso de outras. Têm que ser meios de expressão, que vivam e atuem junto às grandes línguas da Terra." E ele considera isso de difícil solução no enfrentamento da globalização que coloca o Inglês numa posição predominante.  

Leia mais...

“OPINIÃO DO LEITOR” : JORNAL GRITO CIDADÃO...

Por : Rejane Machado

Caros amigos:

Com prazer recebo e leio suas matérias inteligentes, livres e criadoras. Concordo com a indignação de vocês  quando se referem  a todos os retrógrados que não enxergam necessário esta mudança que tem ocorrido em nosso país, com a queda dessa dinastia malsã e negativa que só propiciou o atraso do rabo preso a tudo de ruim que as pessoas podem sentir e fazer. Só conseguiram  mostrar que não estamos abandonados. Alguém vela por nós. Muita gente  importante- não em títulos, mas em trabalho, em inteligência , em boas intenções, muita "energia boa". séria está em curso para deter a  escalada que seria fatal se continuasse o seu trabalho esta claque infeliz. Imagine-se onde iríamos parar? Precisamos dar força a esta equipe que procura o melhor caminho. Apoiar a Justiça que  cobra com razão pelas oportunidades perdidas pela  ignorância, má fé, malícia,desfaçatez,ambição desmedida, que foi capaz de se aproveitar da incultura  do povo para enganar, para dilapidar os bens em proveito próprio.

Leia mais...

OPINIÃO : ÍNIMIGOS DA REPÚBLICA PROTEGEM CORRUPTOS...

Por : José Feliciano Oliveira

Li tudo. Dá vergonha perceber que nos entregamos reféns de governantes ao invés de elegermos representantes nossos, reconhecendo-nos vassalos e não cidadãos. Essa tragédia em Mariana fala por si só.  É inaceitável o silêncio dos órgãos responsáveis e que o governo resolva a comoção e os  danos à imposição de multa, que sabe de antemão que não será paga. 

Onde estão as Ongs e seus ambientalistas, o MMeio Ambiente, o DNPM, o CREA, Conama, o Ibama, a OAB, a Defesa civil, os da Saúde Pública, e os da Segurança das populações que habitam a jusante  dessas barragens?

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR :” ILEGALIDADE, MASSACRE EM MANAUS...”

 

Por : César Menezes

Bom irmão!

O que estamos assistindo(nem todos, pois a mídia  prostituída de propriedade dos Banqueiros Sionistas não vincula nada, e quando vincula o faz ao contrário) é a insurreição do mundo contra a degeneração imposta pelas Elites Globalistas.

Exemplo: ao ver as medidas anti-povo promovidas por Michael Temer, sinto saudades da Dilma(obs. não estou narcotizado nem sob efeito de bebida alcoólica), mesmo sabendo que ambos devem obediência ao mesmo patrão(Elites Globalistas Sionistas), sendo que Dilma não tem discernimento suficiente para saber disso, e Michael Temer Tem.

Estamos abordo da teoria do caos ao vivo e a cores, muito bem delineada e explicada nos PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO.

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR : “A LAVA JATO E O DESMANCHE NACIONAL”

Por : Paulo Moreno

Prezados editores do Jornal da Cidadania

Parabéns pelas valiosas iniciativas aqui em Minas Gerais e no Espírito Santo prestando valiosos serviços para a população dos nossos estados, mostrando as oportunidades de comércio e de emprego para os mineiros e capixabas, muitos informativos úteis para a comunidade da Pampulha e outros bairros aqui de Belo Horizonte.

Nosso estado foi o mais vitimado pelos saques das PRIVATARIAS tucanas e do PMDB em MG e desgraceiras das mineradoras estrangeiras corruptas e gananciosas desde os anos 1980, e também da privato-doação das maiores siderúrgicas da América Latina instaladas aqui em MG e a maior mineradora do planeta (CVRD). A VALE foi criada aqui em Minas em 1944,a na estatização do grupo inglês Itabira Iron and Gold Brazil Incorporation (London Gold Mines Co), por iniciativa dos patriotas Percival Faqhuar, Macedo Soares e Getúlio Vargas no Quadrilátero Ferrífero e Aurífero às margens do Rio Doce, em 53 anos mais tarde ocorreu a PRIVATARIA DA VALE, ato corrupto lesa-pátria e maquiavélico, as 137 estatais mais lucrativas do país foram descaradamente doatizadas no governo FHC a preços de banana e entregues ao capital estrangeiro corrupto, ganancioso, esperto e volátil da corrupta mineradora anglo-australiana BHP Billiton Samarco,  e as siderúrgicas doadas para os grupos Arcelor, Mittal, US Steel, tirando os empregos de mais de cem mil operários, técnicos e engenheiros em Minas Gerais entre 1985 e 1997 e gerou grandes tragédias ambientais nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR : “ ESTRATÉGICO ?”

Por : Luiz J Mendonça

Prezado Senhor Peterson Filho:

Sou leitor de seus artigos, admirador de seu Jornal Grito Cidadão, razão pela qual, estou lhe enviando algumas observações, sobre críticas feitas por Adriano Benayon ao nosso Ex-Presidente da República, o Estadista JK, do qual sempre fui grande admirador.

Se o Adriano estudasse mais a história de nosso país, ele veria que JK deixou tudo tão bem projetado, (além de tudo que realizou), que mesmo depois das traições do Jânio da Silva Quadros e João Goulart, (declaradamente comunistas traidores da Pátria) os militares que venceram mais uma vez os comunistas nos salvando de sua sanha assassina, deram continuidade às 30 metas instituídas por JK, e, levaram nossa querida Pátria da 42ª posição, para a 8ª em classificação mundial.

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR : “UNE, UBES E ANPG DECLARAM MOBILIZAÇÃO TOTAL PARA OCUPAR BRASÍLIA..”

Por : Helena Maria de Sousa

Pettersen, bom dia

Com todo respeito, discordo veemente de você quando afirma que o governo Temer é ilegítimo.

Ora nossa Constituição afirma que deposto o presidente por irregularidades – e o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal  é a maior delas, assume o vice. Então não é casuísmo, como não foi o governo do Itamar quando depusemos Collor.

Por outro lado, Temer durante os dois mandatos foi escolhido para vice. Não foi pelos seus belos olhos. Foi escolhido para ser o avalista dos governos. E neste sentido pelo menos  25% dos votos que a ex-presidente recebeu vieram dele.

Como não votei na chapa, não grito Fora Temer. Mas como tudo o que não se pode esperar das esquerdas é coerência, elegeram a chapa, e quando a titular cai por erros grosseiros e crassos, pregam a destituição do substituto.

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR: BIG BROTHER BRAZIL

Por : Heino Willy Kude

Prezado e por mim admirado amigo.


Concordo in totum com o que diz a respeito do programa BBB. Sei que uma emissora que apresenta cultura e assuntos educsativos, de fato pode se preparar para falir, mas enganam-se os que pensam que devido a esta perspectiva, haja necessidade de apelar. Por experiência própria sei que em si é limitado o número de pessoas que apreciam de corpo e alma a pornografia. Quem assim deveria apresenta assuntos culturais, seriam as emissoras estatais e universitárias, mas mesmo assim vemos que elas muitas vezes apresentam jogos de futeból, talvez para terem maior audência. O que esperar de futuras gerações que crescem neste ambiente.

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR: “O QUE É ESTRATÉGICO ?”

Por : Amaro de Souza

Caro Pettersen Filho e companheiros de luta inglória, agradeço o envio desse e-mail, que considero de altíssima relevância informativa, a carência de boas e honestas informações na mídia, que acredito seja proposital a manutenção da ignorância generalizada, a nação está e sempre esteve engessada; forças que agem na sombra sempre estiveram e estão por detrás desse processo que aniquila o empreendedorismo tipicamente nacional, é isso aí...

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR : ‘CAROS ARTICULISTAS DO JORNAL GRITO CIDADÃO...”

Por : Rejane  Machado

Caros articulistas do jornal  Grito Cidadão

`Caro  Pettersen Filho:

Não sou exatamente uma cidadã "política", mas como habito uma polis e vocês se excedem na arte de nos envolver com  comentários muito pertinentes e oportuníssimos, não há outra saída senão tomar com vocês o bonde e participar também, deitando falação. Contagioso, isso! 

Fazem-nos entender que corrupção é corrupção , não comporta eufemismos, e leis deveriam ser mais claras e não permitir brechas.

Leia mais...

OPINIÃO : “QUANTOS JUIZES VALEM UMA FINANCEIRA ?”

Por Nélio “BINA”

Outro exemplo de "Quantos Juízes valem uma Financeira. ou ...", só que neste caso em prejuízo do BRASIL e de 200 milhões de brasileiros.
Vejam a MANCHETE do jornal "CORREIO BRASILENSE" DE HOJE:19 DE NOVEMBRO DE 2015 (anexo):

- INFRAESTRUTURA/ Companhias de telefonia móvel fecham PARCERIA com aplicativo para fidelizar cientes e atrair novos consumidores. Apenas a VIVO defende exigência das mesmas regras tributárias e regulatórias.

- WhatsApp se torna aliado de operadora.

REALIDADE:

1- ONDE FICA O MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES E A ANATEL, realmente a VIVO não estaria certa, em questionar regras tributarias e regulatórias, ou vale o que as operadoras decidirem e IMPLANTAM sem participação da ANATEL;

Leia mais...

OPINIÃO DO LEITOR : A PENA DE MORTE E A MORTE SEM PENA NO BRASIL...

Por : Eduardo Monteiro

Meu Caro Pettersen, tudo bem?

A propósito do titulo da sua matéria nesta edição do "abdic",  partindo da premissa que "quem tem... tem medo" na atual conjuntura, a única forma de conter a criminalidade é aperna de morte! Alguns vão morrer por engano, descuido, equivoco, etc, mas serão imensamente muito menos dos que têm morrido devido à ação audaciosa dos criminosos, diante da fragilidade judicial, do ultrapassado código penal, do precário sistema carcerário e em alguns casos, até da atuação policial.

Leia mais...