APOLOGIA : “CRIME NA INTERNET PELAS REDES SOCIAIS...”

Por : Pettersen Filho

Fosse, não, um terrível prejuízo o ceifamento de uma vida humana ocorrido num dos subúrbios da Grande Vitoria/ES, no caso, o aniquilamento a tiros do Adolescente “Dudu de Tal” , no alvorecer dos seus quatorze anos de idade, culpado ou não, marginal ou não, no Bairro Jardim Tropical, na Serra, semana passada, após uma suposta “Troca de Tiros”, durante uma perseguição pela PM –Polícia Militar a um Carro Furtado, uma simples constatação da violência que nos rodeia nas Grandes Cidades,  Brasil afora, as cenas de Depredação Queima de Pneus que se deu, logo após aos fatos, no entanto, dão o exato tom, ao que tais situações, cada vez mais banais, podem alcançar, gerando mais-e-mais, Violência , quando não, Comoção Social .

 

Assim foi que, munidas com paus pedras “Lideranças”, insufladas, ou não, da Comunidade , interditaram a BR 101, nas proximidades, e recepcionaram, com seus próprios corpos, centenas e centenas de balas-de-borracha e bombas de efeito “Moral”.

Até ai, tudo “Bem”, se é que assim nos podemos referir a realidade cada vez mais presente nas Grandes Cidades Brasileiras, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou São Paulo, quando pequenos Bolsões de Pobreza ousam desafiar a “Guarda Pretoriana” do “Império”, representada pela Perversa “Ordem Econômica” vigente no País, que provém de Brasília , desde há muito tempo, transformando o Brasil, cada vez mais, em um permanente “Barril de Pólvora Social”, sempre prestes a explodir.

Assumiu, contudo, componente novo, depois de extinguidos, e rescaldados, os focos dos primeiros incêndios, ocupado o Bairro pelo BME – Batalhão de Missões Especiais da PM, em meio ao mórbido “Toque de Recolher” estabelecido, inoficiosamente no Bairro, a súbita, e inédita, Explosão de “Opiniões” que congestionaram as Redes Sociais na Internet , a sobre os fatos – A Morte do Jovem “Dudú” -, se necessária, ou não, a partir do próprio Blog da ROTAM – Ronda Ostensiva Tática Motorizada, com comentários, embora enrustidos no Blog inoficial da Corporação PM , pessoas rijas, algumas providas de Uniforme Quepe , bem como de Coturno , passaram a apoiar o lamentável desfecho, exibindo, ao vivo e a cores, na “Rede”, seus Rostos e Postos, alguns Militares , outros Não...

Espetáculo cênico “Cômico”, se não fosse Trágico , certo é que, “Liberdade de Expressão” a parte, “Direito de Manifestação”, inclusive, certo é que, numa sucessão macabra de acontecimentos, e atos, num instante, a Realidade crassa das Ruas , o “Motim” e a Revolta Social estabelecidos, com a Morte do Garoto, logo transbordaram as Telas Virtuais da Rede/Internet , funcionando em Tempos Modernos de “Revolta Arábe”, em pleno Planalto Brasileiro Tupiniquim, em verdadeira Apologia ao Crime.

Conforme transcrevemos alguns comentários, abaixo, postados com assinatura de nome e foto dos autores (Por nós alijados), logo que instalado o Escândalo, que foi, “Membros” - Oficiais da própria Segurança Pública , manifestarem-se abertamente em favor do cometimento do suposto Crime , o que se viu a seguir foi verdadeiro escárnio ao Poder Judiciário , as Autoridades Constituídas , e por quê não dizer, a Sociedade Organizada e ao Livre Direito de Expressão:

“Será que os pais deste menor não sabiam da existência dos artigos lei sobre, abandono intelectual, social, e de menor ou só sabem acatar a lei do crime que a pena é a morte.” (WLM), ou, “eu fico surpreso ao ver ainda a população sair as ruas para manifestar contra a atitude da policia, ele não era um adolescente, era um marginal, apenas sofreu a conseqüência de seus atos, e a população defendendo ainda, tem que tomar borrachada também.” (NA), ou, “menos um FDP...esse não vai dar mais trabalho.....vai pro inferno capeta....” (JG), ou ainda, “Povo hipócrita, alienado... e mais uma matéria tendenciosa da rede vitória... bando de FDP! Aos mikes que atuaram na ocorrência, meus parabéns, PNCL!!! (RFM), ou, mais, “putz... noite tensa, muita correria, problema com ônibus, motorista sendo rendido por "cidadãos" armados e tendo seu veículo subtraído e a polícia q paga o pato de vilã da história... como sempre...” (MB), e, só para terminar, dentre outros: “porra.... a gente perde a noite se fud#$%&, atrás de vagabundo e é sempre a mesma coisa, quando pega algum ladrão se fode, "pau na cabeça dos policia... tem alguma coisa errada... Mas ainda assim, PNCL... parabéns à todos na ação, desde qm começou a abordagem e aos que terminaram a ação!! TKS às equipes de serviço do 6º BPM, ROTAM e BME!!!!!” (MB)...

Tal Lista, Fatos e Nomes já se encontram nas mãos do Procurador Geral de Justiça, Dr. Fernando Zardini , e da Promotoria da Comarca da Serra com Atribuição Criminal e em Crimes Virtuais, a partir de Representação feita pelo CPDDH – Centro de Promoção de Direitos e Defesa da Pessoa Humana de Aracruz. ..

Quem quiser que vista a sua Carapuça: Vai feder !!!

Publicado originalmente em www.paralerepensar.com.br

ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO É ADVOGADO MILITANTE E ASSESSOR JURÍDICO DA ABDIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO INDIVÍDUO E DA CIDADANIA, QUE ORA ESCREVE NA QUALIDADE DE EDITOR DO PERIÓDICO ELETRÔNICO “ JORNAL GRITO CIDADÃO”, SENDO A ATUAL CRÔNICA SUA MERA OPINIÃO PESSOAL, NÃO SIGNIFICANDO NECESSARIAMENTE A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, NEM DO ADVOGADO.