US ARMY IN PARAGUAY

Por : Pettersen Filho

“Tora, tora, tora! 

Teria sido esta a mensagem, a ordem, que deflagrou o Ataque Surpresa Japonês, a traição, às Ilhas Havaianas Americanas, no ápice do rugir da Segunda Grande Guerra Mundial.

Guardadas as devidas proporções, o hino retumbante, “ Tora, tora, tora! ”, parece ecoar de novo.

 

Agora, entoado, entre cochichos e sortilégios, a plenos pulmões, por algum ensandecido general do Pentágono Americano, conforme mesmo nos trás Noticia esta semana a Coluna Direto da Redação , de Eliakim Araújo, onde o Jornalista MARIO AUGUSTO JAKOBSKIND relata, com o instigante título: “ Estamos sendo vigiados ”, as operações da CIA no País vizinho, Paraguai, onde supostamente possui uma estação de monitoramento e escuta, capaz de interceptar as comunicações, inclusive e-mails, em todo Território Brasileiro , segundo relata.

De forma que, sem fazer o menor alarde, e sem que a Grande Mídia anuncie, quase que por osmose biológica, numa espécie hibrida de invasão invisível, há dois anos atrás, conforme anunciamos na época, cerca de SeiscentosMarines teriam desembarcado, camufladamente, em Terras Guaranis do Paraguai, bem na Tríplice Fronteira Brasil/Paraguai/Argentina, sem que, no entanto, qualquer dos Sócios do Mercosul fosse sequer consultados.

Homens Devotados ao Mar, e à Arte da Guerra, pergunta-se: O que estariam os supostos Marines Americanos, Fuzileiros Navais Especializados, equipadissimos, eventualmente guarnecidos por clássicos óculos de visão noturna, infra-vermelho, e mira laser, provavelmente munidos de aparelhos de escuta e contra-espionagem, além de armas de grosso calibre e outros apetrechos cibernéticos, fazendo, em Terras Terceiro-mundistas , com tal parafernália de guerra, a centenas e centenas de milhas de qualquer batalha, ou em local cujo o Oceano Atlântico Norte sequer banha com suas águas?

Por certo, aqui não há Petróleo, abundante, como é o caso do Iraque Invadido.

Osama Bin Ladem, que é o famoso Inimigo Público Numero 1 de George Walker Bush, na verdade, dizem, encontra-se há milhares de milhas, escondido entre as cavernas nebulosas do Afeganistão...

Quanto a tal, saudosa, “ Operação Condor ”, a qual a CIA avidamente articulou, unindo as Ditaduras de Brasil, Uruguai, Chile e Argentina: Esta, há muito tempo se esvaiu na História, com a redemocratização da Região.

Então, eu me pergunto: O que estariam os Yankees fazendo por aqui ?

Se é uma Operação Articulada pelo DEA – Agência de Combate a Entorpecentes, a procura do “ Dubom ” plantado no Paraguai, em concorrência ao Méxicano, tal aparato não se justifica, pois a Maconha Paraguaia é menos destinada aos EUA, do que ao Brasil, não tendo o porque logístico.

Procurariam Eles, então, os Ditos Insurgentes, Mineiros e Indígenas Andinos da Bolívia Recém-liberada por Evo Morales, assim agindo, para garantir o fornecimento do gás boliviano, recém nacionalizado, ao Brasil e a Argentina, assustados com o recrudescimento do fantasma de Tchê Guevara , morto no Chaco Boliviano por agentes da CIA, anos atrás ?

Poderiam Eles, então, estarem, com tal contingente, já, cortando uma eventual rota de fuga de Hugo Chaves , da Venezuela, enquanto estariam se preparando para um possível bombardeamento da Caracas Emancipada ?

Ou, estariam, quem sabe, numa versão moderna dos Antigos Rangers, Justiceiros Texanos da época do Velho Oeste, procurando desertores das FARCs – Forças Armadas Revolucionarias Colombianas, que, por ventura, tivessem purgado o cerco dos Marines , já, regularmente assentados na Selva Amazônica Colombiana, e quiçá, Brasileira ?

... ou, ainda, talvez, estejam Eles atrás dos Restos Mortais do Mártir Paraguaio, o Nacionalista Solano Lopes , que tão bravamente resistiu, via Guerra do Paraguai, e Massacre do seu Povo, aos flertes e domínio do Império Britânico, a fim de que tal atitude, uma vez capturado o seu sepulcro, dela, não reste a menor possibilidade de lembrança ao seu Povo ?

Quem sabe, então, uma vez acionados pela Interpol Brasileira, estariam Eles, em notório apoio ao Governo Colaboracionista de Lula da Silva, procurando a Cafetina , foragida do escândalo do Mensalão, Mary Jane Córner , para assim, livrar do Escandalamento Político , e da Vergonha , o Aliado Governo Federal Brasileiro, quiçá, levando-a, e os seus préstimos de Rufianismo e outra Mutretas, para o bem servir, nas ruas de Washington, o Capitólio Americano ?

Poderiam, também, às vezes, estarem se preparando, em Férteis Campos Paraguaios , para Reempossarem no Poder, diretamente do Provável Inferno em que esteja ardendo a sua alma, o Ditador Chileno Augusto Pinochet , ante o assombro da eventual América do Sul Bolivariana, fazendo do Chile Democrático a sua ultima trincheira na América Latina ?

Enfim, sejam quais forem os seus Nobres Motivos , em qualquer um dos supra aventados casos, hão de serem olhados com desconfiança por todos, esses supostos Marines , afinal, se são, como realmente afirmam, os seus motivos legalistas e justos, então, por que blinda-los com Imunidade Diplomática , própria, tão somente, aos Embaixadores de Estado, evitando assim, com a medida legal, que sejam eventualmente presos e processados, por quaisquer crimes comuns que cometam ou meras ofensas aos Direitos Humanos e a Lei Internacional da Extraterritorialidade ?

Pelo sim, ou pelo não, enquanto acendem-se as luzes de alerta do Palácio do Planalto, diante da eminente Invasão Cibernética Inimiga , ensina-nos o Ditado Popular: “ Se a barba do vizinho ta pegando fogo, eu boto a minha de molho. 

“ Tora, tora, tora ”: “Que venham os Yankees !”

 

 

FACEBOOK : https://www.facebook.com/antuerpio.pettersenfilho.5 

 

Crônica também Publicada em: www.paralerepensar.com.br 

 

ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO, MEMBRO DA IWA – INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION É ADVOGADO MILITANTE E ASSESSOR JURÍDICO DA ABDIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO INDIVÍDUO E DA CIDADANIA, ALÉM DE SÓCIO CORRESPONDENTE DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGIAS, POLÍTICAS E SOCIAIS DOM VASCO FERNANDES COUTINHO, QUE ORA ESCREVE NA QUALIDADE DE EDITOR DO PERIÓDICO ELETRÔNICO “ JORNAL GRITO CIDADÃO”, SENDO A ATUAL CRÔNICA SUA MERA OPINIÃO PESSOAL, NÃO SIGNIFICANDO NECESSARIAMENTE A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, NEM DO ADVOGADO

 

 

 

 

DEFESA DO CONSUMIDOR – CIDADANIA - PEQUENAS CAUSAS CIVEIS ???

  

“DIVULGUE NOSSO TRABALHO PARA QUE NÓS TAMBÉM DIVULGUEMOS VOCÊ”

REPASSE ESSE E-MAIL A UM AMIGO !