CHINNA BAHIA : “ HÓSPEDE DE TODOS OS PRAZERES ”

Por : Pettersen Filho

“ Esse Canto que eu Canto, que agita esse Povo, num swing de cor, paz e energia. Ele vem de um lugar lindo e maravilhoso. Cheio de axé...

Ele vem da Bahia !”

Assim, o Sujeito chamado Otelino , Filho de Dona Otelina e Seu João Garrafão , se apresenta ao Mundo.

Sem esconder, ao menos, a sua Opção Transexual, transexistencial, transmusical.... 

Ele, Otelino , na verdade, seu“ Nome Próprio ”, para vencer as inúmeras barreiras que a vida, à todos nós, impõe, adotou o nome artístico de Chinna , com dois “Ns”, Bahia .

 

Resguardada a mitificação natural, e os temperos picantes, que somente a Bahia , o Estado encravado no Nordeste brasileiro, traz, a exemplo das misturas quase impossíveis, tal qual “ Chiclete com Banana ”, ou, como poderia ser, a venenosa combinação de Manga com Leite, Chinna Bahia , musicalmente, é a mais Pura Alquimia que a Bahia aquilatou..

Afinal, ao acaso, quem já imaginou, fundir, a China com a Bahia , ou MPB com a Axé Muisic , e outras baboseiras???

Chinna Bahia, Otelino , como, inclusive, não gosta de ser chamado, o fez, com Medida e Moderação .

Diferente, exatamente, por não se igualar com outros, “ Novos Bahianos ”, também sensacionais, e seus “ Caetanos Velosos ”, e as suas “ Paulicéias Desvairadas ”, o Chinna , com todos os seus dois “ Ns ”, é o Autor Modesto de um CD Independente, de fabricação própria, no mínimo, Fenomenal , que traz na Capa o seu próprio nome: “ Chinna Bahia ”, trazendo, além, no seu conteúdo, com musica alusiva, como não poderia deixar de ser, as naturais exortações a Ivete Sangalo , Claudia Leite e outras, agora, também com faixa inédita: “Normal”(A Musica do “Status Quo”), Nome do seu mais novo CD, trazendo Parceria sua com Tuca (Pettersen Filho – Como é chamado entre os amigos), em que Chinna Bahia entra com Arranjo e Musica , e Pettersen com a Letra / Poesia do seu Livro “InconfidenteMineiro”, sensacionalmente harmonizada, na forma de Canção, Reggae , pelo talentoso Chinna Bahia .

No Disco, entre buzinas e sons da Metrópole Urbana , que espelham a Fumaça e o Áspero Cotidiano, Otelino, como quem busca referenciais ao Homem Moderno, também narra, em admirável Arvore Genealógica , onde cita, um por um, todos os membros da sua “ Família ”, Título de outra Musica Tema, expõe, com grande sensibilidade, uma orquestrada construção ortográfica, somente admissível à homens da envergadura do grande Poeta Carlos Drummond de Andrade , na qual consegue, com todas as estrofes, realmente, misturar ingredientes impossíveis de se misturar, tal qual, a Chinna com a Bahia , em acordes, brilhantemente, alucinantes, a mais Pura MPB .

Aberto e escancarado, como o é o próprio Chinna Bahia , com grande profissionalismo, e tremenda afinação musical, somente comparável aos “ Buarques de Holanda ”, “ Djavans ” e outros “ Tons ”, Chinna demonstra ao que veio.

Ele, enfim, Chinna Bahia , ou, para os mais próximos, Otelino: “ Hóspede de Todos os Prazeres ” musicais, que, no seu caso, parecem haver chegado para ficar.

Ora, Tema de Abertura do Site www.abdic.org.br na sua Página Principal, breve sairá também em Clip postado no You Tube , na Internet: Aguardem !!!

Os que são de Vitória/ES, ou que passam pela Ilha, podem ver,e ouvir, Chinna Bahia , ao vivo e a cores, às Quintas e Sextas no Bar Kabeco`s, na Av. Rio Branco Santa Lúcia, ou nos Sábados, no Shopping Jardins – Jardim da Penha.

 

Ouça Chinna Bahia com a Canção do "Status Quo": "Normal" em Parceria com Pettersen Filho no youtube :

 http://www.youtube.com/watch?v=fenWE7W3Qck  

ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO, MEMBRO DA IWA – INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION É ADVOGADO MILITANTE E ASSESSOR JURÍDICO DA ABDIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO INDIVÍDUO E DA CIDADANIA, QUE ORA ESCREVE NA QUALIDADE DE EDITOR DO PERIÓDICO ELETRÔNICO “ JORNAL GRITO CIDADÃO”, SENDO A ATUAL CRÔNICA SUA MERA OPINIÃO PESSOAL, NÃO SIGNIFICANDO NECESSARIAMENTE A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, NEM DO ADVOGADO.