SARAU POÉTICO INCONFIDENTE MINEIRO ; “AGORA SOB NOVO FORMATO, EM EDIÇÃO NACIONAL”

Por : Pettersen Filho

Prestes a retornar, depois de merecidas férias de fim e começo de ano, o Sarau de Poemas* “Inconfidente Mineiro” estará de volta, dia 05 de Março, agora ocorrendo dentro do próprio Salão de Festas do Espaço Cultural Inconfidente Mineiro, em associação com o Cerimonial Hostel Inconfidente Mineiro, com ingresso a R$ 10,00 por pessoa, para os moradores de Belo Horizonte, e inscrição para os que são de outros Estados, a R$100,00, com direito a pernoite de Sábado para Domingo no Hostel, em suítes individuais, duplas ou de casal, conforme o caso, com direito a café da manhã e almoço no dia do Sarau, além de gourmet que ocorrerá durante o Evento.

 

De volta, com seu primeiro evento do ano de 2017, e como já é tradicional, sempre aos Primeiros Domingos do Mês, que, nesse caso,o Sarau Poético ocorrerá em 05 de Março, das 11:00 às 16:00 hs, junto ao “Bar du Joâo”, no Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte - MG, na Região da Pampulha, após breve ausência, durante recessos de Réveillon e Carnaval.

Sarau de Poesia que prevê a Participação Livre dos Poetas que queiram Declamar, tudo regado à Boa MPB, nessa Edição com a  Participação Especial do Musico Jota Vieira, o Poeta Pettersen Filho, o Contador de Causos Emerson Bastos, além de outros talentos, ainda por confirmar.

 

Evento que deverá se repetir durante todo o ano de 2017, pelo menos, uma vez por Mês, sempre a cada Primeiro Domingo do Mês, o Sarau Poético  “Inconfidente Mineiro” é uma iniciativa do Poeta Homônimo, Pettersen Filho, Autor do Livro Inconfidente Mineiro – Ilustrações & Poesias” (Sobre o Autor, e a Obra, acesse:http://www.abdic.org.br/index.php/home-5/279-inconfidente-mineiro-ilustracoes-poesias ), que retrata a sua Infância e Adolescência, até a Maturidade, vividos em Belo Horizonte, uma Cidade, então, mais Bucólica, a chamada “Cidade Jardim”, ao Tempo dos Bondes e da Boêmia, hoje menos incidentes, em que, retratando os Principais Pontos Geográficos da Capital, em Poesia: a “Serra do Curral”, a “Praça da Liberdade”, o “Mercado Central”, Pettersen revive, em Versos, aquela Cidade de Outrora, juntamente com a Forte Mensagem Política dos seus Poemas: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”,  retratando um País de profunda Desigualdade Social e Má Distribuição de Renda, também retratados no Tema de Capa: “A Inconfidência Mineira”.

 

Ambientado no Salão Cerimonial Inconfidente Mineiro, tipo Botequim, a verdadeira “Praia” dos Mineiros, o Serviço a la carte será oferecido pelo “Bar do João”, Boteco Tradicional na Região da Pampulha, onde o Torresminho de Barriga, o Feijão Tropeiro, o Pé de Porco e a Rabada são iguarias constantes, sempre bem preparadas pelo proprietário, o João e a Edileusa, há mais de “35 Anos Fazendo Amigos”, como gosta de falar o simplório João, Proprietário do lugar, o “Sarau Poético Inconfidente Mineiro” é um evento Aberto ao Público inscrito, e tem tudo para se consolidar como um dos mais destacados Eventos Culturais na Tradicional Capital Mineira.

 

Imperdível, no próximo Dia 05/03 no Cerimonial Hostel Inconfidente Mineiro, à Av. Deputado Anuar Menhem, 1075 – Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte – MG – Contatos por E-mail podem ser realizados no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no Telefone 31-96650965 (zap).

Haverá também, para os que queiram, independente dos Organizadores, Vans e Uber para passeios no Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Ouro Preto, Itabira, de Drumond, ou Inhotím.  Reserve já seu ingresso!

Sobre o Hostel, acesse: http://www.abdic.org.br/index.php/hotel-inconfidente-mineiro  

Circular também Publicada em www.paralerepensar.com.br

 OBS: 

"poesia é essência de beleza, digamos assim bem resumido, e poema é o texto tradicionalmente escrito em versos. 
 
Geralmente, os termos se confundem porque diferem sutilmente; 
POESIA, Gr. Poiésis: ação de fazer
 
POEMA, Gr. Poiema: o que se faz.
 
Ambos nos chegaram, via Latim, com alguma alteração fonética e gráfica." (Adição ao texto original, donde se escrevia "Sarau de Poesias", agra Sarau de Poemas, sugestão do Professor Paschoal Motta)

Antuérpio Pettersen Filho, membro da IWA – International Writers and Artists Association, é advogado militante e assessor jurídico da ABDIC – Associação Brasileira de Defesa do Individuo e da Cidadania, que ora escreve na qualidade de editor do periódico eletrônico “Jornal Grito do Cidadã”, sendo a atual crônica sua mera opinião pessoal, não significando necessariamente a posição da Associação, nem do assessor jurídico da ABDIC.