Critica ao Caso Battisti:

Por : Xico Junior

Pois, com tantos problemas e escândalos assolando e enlameando a imagem do Brasil, como o mais recente caso envolvendo o governador de Brasília, secretários, empresários acusados de superfaturamento em
licitações ilegais, propinas, além do caso denunciado pelo Ministro do STF, Barbosa, quando denunciou o presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes de "cuidar dos seus capangas no Mato Grosso", transmitido pelos
diversos tele-jornais das televisões brasileiras, tem gente e jornalistas que ficam aí desperdiçando tempo e espaços com o "caso Battisti", como se a decisão sobre o seu caso tivesse alguma importância fundamental à vida dos cidadãos brasileiros.

É preciso ter mais senso de cidadania e tratar e denunciar, com divulgação sistemática, os casos de corrupção (ativa e passiva), recebimento de propina, desvios de recursos públicos, licitações manipuladas com interesses escusos de auto-locupletação, crimes de peculato, fraudes, crimes tributários, crimes eleitoral, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, coma participação de congressistas, juízes, políticos, empresários e banqueiros. Isso é o que interessa
aos cidadãos brasileiros, pois é dinheiro público que vem seno roubado e que, conseqüentemente, está fazendo falta à saúde (mais e melhores equipamentos e mais hospitais), à educação (mais qualificação e mais escolas), à segurança, à geração de mais empregos, etc.

É de jornalistas com esse senso e esses princípios que estamos necessitando e urgentemente, pois a classe dos jornalistas (com J) está em plena extinção e o jornalismo factual, ético e moral indo ribanceira à baixo.

Ou isso, ou o fim do jornalismo verdadeiro e dos jornalistas conscientes.

Ass: Xico Júnior

Voltar